Páginas

domingo, 28 de novembro de 2010

Texto: VAMOS DISCUTIR HISTÓRIA

VAMOS DISCUTIR HISTÓRIA

“Aquele pai disse ao seu filho que a História é a ciência dos homens no tempo. Isso porque a história acompanha as transformações sofridas pelo homem através de suas gerações, ela então vence as barreiras da linha que divide o tempo em passado, presente e futuro”.

No lugar desta palavra eu colocaria, realizadas pelo homem porque ele é o principal agente modificador da natureza, da esfera terrestre a qual ele habita. O homem consegue ser quente onde só há frio, consegue ser frio onde a tanto calor, o homem consegue ser amargo onde jorra o mais puro mel, o homem conseguir gerar riquezas onde só há areia e pedras, o homem consegue gerar pobreza em solos férteis e fome em lugares muito produtivos. O homem consegue ser homem sempre no espaço e no tempo por isso a História é a ciência que estuda o homem no espaço e no tempo.

Somos homens, somos História, construímos, destruímos e reconstruímos quantas vezes for possível. Somos homens que lutamos, vencemos diferenças, mas às vezes esquecemos origens, conceitos pré-determinados pelas pela existência humana. Somos homens, somos sociedade, somos homens buscamos desmentir mentiras e justificar verdades, é somos homens donos desta história, é somos maestros que regem esta musica linda chamada vida.

Ps.

Bem foi isso sou um tanto romântico quanto a historiografia espero não ter afetado ou como eu mesmo já disse ter modificado o entendimento da história, embora duvide disso os homens influenciam homens, leiam se gostarem reflita e pratique.

(Lucimar Simon)

Nenhum comentário: